Mês: julho 2020
-
Cordel
Fiz tudo para ficar Não deu certo, vou embora
Eis os lindos versos desses dois grandes vates da poesia popular, do grande Daudeth Bandeira quem mora hoje em João Pessoa-PB, autor do mote e das três primeiras glosas, assim como as glosas do extraordinário poeta Wellington Vicente, filho do saudoso cantador Zé Vicente da Paraíba. Fiz tudo para ficar…
Leia mais » -
Literatura
Pablo Neruda – Se você me esquecer
O poema do chileno Pablo Neruda na voz do poeta Léo Medeiros “Se você me esquecer” [Pablo Neruda] Eu quero que você saiba de uma coisa Você sabe como é: Se eu olhar para a lua cristalina, para o galho avermelhado do lento outono pela minha janela. Se eu tocar,…
Leia mais » -
Cordel
Assista vídeo da Poetisa Clara Bezerra no Bate-Papo Poético com Léo medeiros
Vídeo de Claria Bezerra, poetisa seridoense em Live do Instagram Nesta quarta-feira(22), a poestisa e declamadora, Clara Bezerra, de Carnaúba dos Dantas, deu um show no Bate-papo poético com Léo Medeiros, no Instagram. A Live ocorreu às 20h00 e Clara Falou de sua trajetória na poesia, seus cordéis publicados, o…
Leia mais » -
Poemas e Poesias
Léo Medeiros – Em Pleno mês de Sant’Ana
Versos do Poeta Léo Medeiros e interpretação do comunicador e influencer digital Rogério Villar, Em Pleno mês de Sant’Ana. Imagens: Sidys TV Em pleno mês de Sant’Ana Maior que o mês de julho Vejo meu dourado cheio Sem poder dá um mergulho No mês que a minha terra Sente prazer…
Leia mais » -
Música
Forró de Luto: Morre Sanfoneiro Pinto do Acordeon
O Forró pé de serra perde o sanfoneiro Pinto Acordeon aos 70 anos. O cantor, compositor e sanfoneiro paraibano, faleceu na madrugada desta terça-feira (21),em São Paulo. O artista vinha lutando contra um câncer na bexiga. Natural de Conceição do Piancó, PB, Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon,…
Leia mais »