Mês: agosto 2020
-
Cordel
Dividi a saudade pra nós dois Mas parece que a minha doeu mais
O poeta Léo Medeiros glosando o mote de autor desconhecido: Dividi a saudade pra nós dois Mas parece que a minha doeu mais: Vasculhando a gaveta da lembrança Encontrei uma foto desbotada Um bilhete da minha namorada Velho amor inocente de criança; Nós vivíamos um tempo de bonança Mas…
Leia mais » -
Cordel
Quem for prender um amor Que deixe a gaiola aberta
O poeta Marcone Santos glosando o mote do pernambucano Josemar Rabelo, da cidade de Tuparetama: Quem for prender um amor Que deixe a gaiola aberta. Todo amor quer liberdade Para amar e ser amado Também quer ser respeitado Na proporção da verdade Sem risco que a vaidade Fique toda encoberta…
Leia mais » -
Cordel
Com trabalho, suor, amor e fé, tendo a benção fiel do salvador
Do poeta pernambucano, Josemar Rabelo que pintou muito bem essa estrofe com o mote: Com trabalho, suor, amor e fé, tendo a benção fiel do salvador. Qual Ternura se mostra no Olhar, Da Criança que é Recém-nascida, Uma Flor desabrocha para Vida, Tendo os Pais aos seus pés, à Admirar……
Leia mais » -
Literatura
Não te quero senão porque te quero – Pablo Neruda
Poema Não te quero senão porque te quero, do poeta chileno Pablo Neruda, com a locução do poeta Léo Medeiros, de Soriê Produções. Não te quero senão porque te quero e de querer-te a não querer-te chego e de esperar-te quando não te espero passa meu coração do frio ao…
Leia mais » -
Literatura
Perguntas De Um Operário Letrado – Bertolt Brecht
O poema questionador do escritor, dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht – Perguntas De Um Operário Letrado, com a interpretação de Léo Medeiros, de Soriê Produções. Quem construiu Tebas, a das sete portas? Nos livros vem o nome dos reis, Mas foram os reis que transportaram as pedras? Babilônia, tantas…
Leia mais » -
Reflexão
Diga eu te amo par as pessoas que você ama – Roberto Shinyashiki
Um texto motivador extraído do livro Vivendo e Aprendendo, do escritor, palestrante e médico Roberto Shinyashiki. Desde a adolescência, eu brigava muito com meu pai, mas ele sempre foi muito paciente comigo. um dia resolvi que já era tempo de mostrar o meu amor por ele e decidi lhe abrir…
Leia mais » -
Reflexão
Clarice Lispector – Há momentos
Há momentos, belo texto da escritora ucraniana, naturalizada brasileira, Clarice Lispector, interpretado por Léo Medeiros. Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o…
Leia mais » -
Reflexão
O que há dentro da sua xícara?
Texto para refletir com a interpretação de Léo Medeiros de Soriê Produções Tu vais andando com a tua xícara de café… E de repente alguém te empurra, fazendo com que tu derrames café por todo lado. — Por que tu derramastes o café? — Porque alguém me empurrou! Resposta…
Leia mais »