Mês: setembro 2020
-
Literatura
Três sonetos de amor de Florbela Espanca
Três lindos sonetos da poetisa portuguesa, Florbela Espanca, com interpretação de Léo Medeiros, trilha sonora de Sybs e produção de Soriê Produções. Os versos que te fiz Deixa dizer-te os lindos versos raros Que a minha boca tem pra te dizer! São talhados em mármore de Paros Cinzelados por mim…
Leia mais » -
Literatura
Posso escrever os versos mais tristes – Pablo Neruda
Posso escrever os versos mais tristes esta noite. Escrever, por exemplo: “A noite está estrelada, e tiritam, azuis, os astros lá ao longe”. O vento da noite gira no céu e canta. Posso escrever os versos mais tristes esta noite. Eu amei-a e por vezes ela também me amou. Em…
Leia mais » -
Música
Rádio
Ouça ao vivo Rádio Soriê – Currais Novos / RN – O Som que toca você. O melhor da música regional nordestina. Forró bom o tempo todo! #sorieproduçoes #forro #poetaleomedeiros #curraisnovos #nordeste #forropedeserra #forró #sertao #radios Rádio Soriê FM – 24 horas com o melhor do forró e poesias. Tenha…
Leia mais » -
Literatura
Tique-taque…Tique-taque – Leonardo Mota
Presente no magnífico livro Sertão Alegre, do autor cearense Leonardo Mota, Tique-taque…Tique-taque é um texto apaixonante daqueles que fazem o leitor tirar gargalhadas. Leota como era carinhosamente chamado, transmitia em suas obras com tamanha fidelidade as conversas que colhia nos sertões nordestinos. Segundo relatos dos antigos, suas apresentações lotavam os…
Leia mais » -
Música
Programa 60 Minutos com Belchior
Uma hora sem intervalo com o latino americano no som que toca você! Neste dia 7 de setembro, feriado da independência do Brasil, a Rádio Soriê, traz em sua programação, o cantor e compositor, Belchior. O Programa 60 Minutos apresenta a voz do poeta cearense que encantou as plateias latino-americanas…
Leia mais » -
Literatura
Cecília Meireles e a Arte de Ser Feliz
O belo texto da poetisa, Cecília Meireles, com interpretação do poeta Léo Medeiros e produção de Soriê Produções. Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco. Era uma época de estiagem,…
Leia mais » -
Literatura
Poema o Guardador de Rebanhos de Fernando Pessoa
O poema O guardador de rebanhos do poeta português Fernando Pessoa com a interpretação do poeta Léo Medeiros do Studio Soriê Produções. Eu nunca guardei rebanhos, Mas é como se os guardasse. Minha alma é como um pastor, Conhece o vento e o sol E anda pela mão das Estações…
Leia mais »