Ano: 2021

  • LiteraturaAmor é fogo é fogo que arde sem se ver - Luís de Camões

    Amor é fogo que arde sem se ver – Luís de Camões

     O belíssimo soneto do poeta português, Luís Vaz de Camões. Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer; É um não querer mais que bem querer; É solitário andar por entre…

    Leia mais »
  • LiteraturaCarlos Drummond de Andrade, o poema A um ausente

    Carlos Drummond de Andrade, o poema A um ausente

    A um ausente, poema do poeta mineiro, Carlos Drummond de Andrade. Com interpretação de Léo Medeiros, trilha de Patrick Patrikios e produção de Soriê Produções. Tenho razão de sentir saudade, tenho razão de te acusar. Houve um pacto implícito que rompeste e sem te despedires foste embora. Detonaste o pacto.…

    Leia mais »
  • ReflexãoReflexão: O sacramento do matrimônio

    Reflexão: O sacramento do matrimônio

     Um casal vivia o sacramento do matrimônio. Vinte anos de casados. Um dia, aconteceu um incêndio violento na casa. Os vizinhos chamaram os bombeiros, a mulher e o marido foram ao hospital. Dias depois, os médicos disseram ao marido: — Nós conseguimos salvar a sua esposa, mas ela está…

    Leia mais »
  • LiteraturaO Analfabeto Político, poema de Bertold Bretch

    O Analfabeto Político, poema de Bertold Brecht

    O belo poema de cunho social, O Analfabeto Político, do dramaturgo e poeta alemão Bertold Brecht, é um texto atemporal que enquanto existir vida sobre esse chão haverá espaço para seu uso. Aqui interpretado por Léo Medeiros, trilha sonora de Joel Cummins e produção de Soriê Produções.  O pior…

    Leia mais »
  • LiteraturaO Menino, o Rio e a Cidade, obra em prosa e versos

    O Menino, o Rio e a Cidade, obra em prosa e versos

    Obra do poeta e escritor piauiense, Francisco Carlos Araújo. Literatura piauiense. Prosas. Poesias. Crônicas históricas, biográficas e memorialísticas. Teresina e Barras. Poemas. A presente obra resgata parte da história e das memórias de Teresina, destacando alguns fatos ocorridos desde a fundação da Capital do Piauí, na Chapada do Corisco, pelo…

    Leia mais »
  • ReflexãoBelo texto: Quem eu sou faz a diferença

    Belo texto: Quem eu sou faz a diferença

    Belo texto de autoria desconhecida com interpretação do poeta Léo Medeiros, trilha de Aakash Gandhi e produção de Soriê Produções.  Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado. Chamou…

    Leia mais »
  • ReflexãoUma Questão de Escolha - Padre Fábio de Melo

    Uma Questão de Escolha – Padre Fábio de Melo

    Uma Questão de Escolha, é mais uma das belas crônicas do Padre Fábio de Melo, que o poeta Léo Medeiros colocou a voz, com trilha sonora de Aaron Kenny e produção de Soriê Produções.  O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O…

    Leia mais »
  • LiteraturaA gente se acostuma - Marina Colasanti

    A gente se acostuma – Marina Colasanti

    O belíssimo texto da escritora Marina Colasanti, A gente se acostuma, com interpretação do poeta Léo Medeiros, trilha sonora de Aakash Gandhi e produçao de Soriê Produções.  Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a…

    Leia mais »
  • LiteraturaPresságio, poema de Fernando Pessoa

    Presságio, poema de Fernando Pessoa

    O belo poema Presságio, do poeta português, Fernando Pessoa, com a interpretação do poeta Léo Medeiros, trilha sonora de Bad Snacks e produção de Soriê Produções. O amor, quando se revela, Não se sabe revelar. Sabe bem olhar pra ela, Mas não lhe sabe falar. Quem quer dizer o que…

    Leia mais »
  • CordelEu queria abraçar o meu herói o espelho da minha formação.

    Dia dos Pais: Eu queria abraçar o meu herói

    Eu queria abraçar o meu herói o espelho da minha formação. Homenagem do poeta Léo Medeiros a todos os pais, especialmente ao seu genitor, José Mariano de Medeiros, que partiu desse plano em 09 de maio de 2010, num domingo das mães, ao 70 anos. Trilha Sonora de Tião Simpatia,…

    Leia mais »
  • ReflexãoFique com alguém que te ame e não tenha dúvidas

    Fique com alguém que te ame e não tenha dúvidas

    O belo texto de Marina Barbieri, Fique com alguém, com interpretação de Léo Medeiros, Trilha sonora de Patiño e produção de Soriê Produções. Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente…

    Leia mais »
  • MúsicaLuiz Gonzaga, 32 anos de saudade

    Luiz Gonzaga, 32 anos de saudade

    Especial Gonzagão no Programa Minha Terra Meu Sertão Nesta segunda, 02 de agosto, o Programa Minha Terra Meu Sertão, apresentado pelo poeta Léo Medeiros presta homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga do Nascimento. Em virtude dos 32 anos do falecimento de Gonzagão, a 99,5 FM levará ao ar às…

    Leia mais »
  • LiteraturaProcura-se um amigo - Vinícius de Moraes

    Procura-se um amigo – Vinícius de Moraes

    Com interpretação do poeta Léo Medeiros, trilha sonora de Tião Simpatia e produção de Soriê Produções. Procura-se um amigo! Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de…

    Leia mais »
  • CordelCordel: Teresa de Calcutá, Rainha do Bem-estar

    Cordel: Teresa de Calcutá, Rainha do Bem-estar

    Cordel do poeta e advogado, piauiense, Francisco Almeida. Um belo trabalho poético onde o vate discorre sobre as 21 lições deixadas pela Madre Teresa de Calcutá, nascida em 26 de agosto de 1910 na Escópia e falecida em Calcutá na Índia em 05 de setembro de 1997. Leia o cordel…

    Leia mais »
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Considere a importância de desabilitar o Adblok