Ano: 2022
-
Literatura
Drummond: As sem-razões do amor
Um dos mais belos poemas da nossa literatura, As sem-razões do amor, de Carlos Drummond de Andrade. com interpretação do poeta Léo Medeiros, trilha sonora de Quincas Moreira e produção de Soriê Produções. Eu te amo porque te amo. Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te…
Leia mais » -
Literatura
Canção elegíaca de Joaquim Cardozo
Canção elegíaca do poeta pernambucano, Joaquim Cardozo. Esse poema faz parte da coletânia dos Cem melhores poemas do século, seleção feita por Ítalo Moriconi. Declamado por Léo Medeiros, trilha sonora de Cooper Cannell e produzido por Sorie Produções. Quando os teus olhos fecharem Para o esplendor deste mundo, Num chão…
Leia mais » -
Literatura
Não há vagas poema de Ferreira Gullar
Não há vagas, poema do maranhense, José Ribamar Ferreira, ou mesmo Ferreira Gullar(1930-2016). Não há vagas é uma das muitas obras do poeta ludovicense que traz uma abordagem crítico-social muito forte. Aqui interpretada por Léo Medeiros, com trilha sonora de Tião Simpatia e produção de Soriê Produções. O preço…
Leia mais » -
Literatura
Vou me embora pra Pasárgada
Vou me embora pra Pasárgada, poema clássico, do poeta pernambucano, Manuel Bandeira (1886 – 1968). Vou me embora pra Pasárgada, é um daqueles registros poéticos que está presente em todas as coletaneas de poemas da língua portuguesa do século XX. Aqui interpretado por Léo Medeiros, trilha sonora de Quincas Moreira…
Leia mais » -
Literatura
Mario Quintana – Segunda canção de muito longe
Poema do poeta gaúcho Mario Quintana, com interpretação de Léo Medeiros, trilha sonora de Tião Simpatia e produção de Soriê Produções. Havia um corredor que fazia cotovelo: Um mistério encanando com outro mistério, no escuro… Mas vamos fechar os olhos E pensar numa outra cousa… Vamos ouvir o ruído…
Leia mais » -
Literatura
Belo Belo do poeta Manuel Bandeira
Um dos mais belos poemas do poeta Manuel Bnadeira, Belo Belo. Com a trilha sonora de Tião Simpatia, interpretação de Léo Medeiros e produção de Soriê Produções. Belo belo minha bela Tenho tudo que não quero Não tenho nada que quero Não quero óculos nem tosse Nem obrigação de…
Leia mais » -
Literatura
Poema: Meu Destino – Cora Coralina
Meu Destono, um dos mais belos poemas da poeta goiana, Ana Lins dos Guimarães Peixoto, Cora Coralina(1889-1985). Aqui interpretado por Léo Medeiros, trilha sonora de Tião Simpatia e produção de Soriê Produções. Nas palmas de tuas mãos leio as linhas da minha vida. Linhas cruzadas, sinuosas, interferindo no teu destino.…
Leia mais » -
Literatura
O menino que carregava água na peneira
Um lindo poema, do poeta matogrossense, Manoel Wenceslau Leite de Barros, ou Manoel de Barros (1916 – 2014). Com a declamação de Léo Medeiros, trilha sonara de Freedom Trail Studio e produção de Soriê Produções. O menino que carregava água na peneira: Tenho um livro sobre águas e meninos. Gostei…
Leia mais » -
Literatura
Pablo Neruda – A canção desesperada
Do poeta chileno Pablo Neruda, o belo poema, a A canção desesperada. Com a narração do poeta Léo Medeiros, trilha sonora de Jimena Contreras e Produção de Soriê Produções. Aparece tua recordação da noite em que estou. O rio reúne-se ao mar seu lamento obstinado. Abandonado como o impulso das…
Leia mais » -
Reflexão
Para ser feliz, saiba relevar e esquecer
Texto de Carlos Torres Pastorino, com a narração de Léo Medeiros, trilha sonora de Yung Logos e produção de Soriê Produções. “Quem alimenta o ódio atira fogo ao próprio coração”, escreveu André Luíz. Se alguém o magoou, se o ofendeu com calúnias, não o imite, repetindo os mesmos erros. Coloque-se…
Leia mais » -
Literatura
É assim que te quero, amor – Pablo Neruda
É assim que te quero, amor, assim, amor, é que eu gosto de ti, tal como te vestes e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri, ágil como a água da fonte sobre as pedras puras, é assim que te quero, amada, Ao pão não peço que…
Leia mais » -
Literatura
Ostra feliz não faz pérola – Rubem Alves
Ostras são moluscos, animais sem esqueleto, macias, que representam as delícias dos gastrônomos. Podem ser comidas cruas, com pingos de limão, paellas, sopas. Sem defesas – são animais mansos -, seriam uma presa fácil dos predadores. Para que isso não acontecesse, a sua sabedoria as ensinou a fazer casas, conchas…
Leia mais » -
Reflexão
Bela reflexão – A viagem é curta
Belo texto da jornalista Rita Bragatto. Um texto para refletirmos sobre a nossa existência sobre esse chão. Vale a pena conferir. Com interpretação de Léo Medeiros, trilha sonora de The Mini Vandals e produção de Soriê Produções. A viagem é curta. Não se distraia. Não perca tempo. Não carregue bagagens…
Leia mais » -
Reflexão
Martha Medeiros – Para que serve uma relação?
Da escritora, jornalista e poetisa gaúcha, Martha Medeiros, Para que serve uma relação? Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, À vontade para concordar com ela e discordar dela. Para ter sexo sem “não-me-toques” ou para cair no sono logo após o…
Leia mais »