Mês: dezembro 2022
-
Literatura
Drummond: As sem-razões do amor
Um dos mais belos poemas da nossa literatura, As sem-razões do amor, de Carlos Drummond de Andrade. com interpretação do poeta Léo Medeiros, trilha sonora de Quincas Moreira e produção de Soriê Produções. Eu te amo porque te amo. Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te…
Leia mais » -
Literatura
Canção elegíaca de Joaquim Cardozo
Canção elegíaca do poeta pernambucano, Joaquim Cardozo. Esse poema faz parte da coletânia dos Cem melhores poemas do século, seleção feita por Ítalo Moriconi. Declamado por Léo Medeiros, trilha sonora de Cooper Cannell e produzido por Sorie Produções. Quando os teus olhos fecharem Para o esplendor deste mundo, Num chão…
Leia mais » -
Literatura
Não há vagas poema de Ferreira Gullar
Não há vagas, poema do maranhense, José Ribamar Ferreira, ou mesmo Ferreira Gullar(1930-2016). Não há vagas é uma das muitas obras do poeta ludovicense que traz uma abordagem crítico-social muito forte. Aqui interpretada por Léo Medeiros, com trilha sonora de Tião Simpatia e produção de Soriê Produções. O preço…
Leia mais » -
Literatura
Vou me embora pra Pasárgada
Vou me embora pra Pasárgada, poema clássico, do poeta pernambucano, Manuel Bandeira (1886 – 1968). Vou me embora pra Pasárgada, é um daqueles registros poéticos que está presente em todas as coletaneas de poemas da língua portuguesa do século XX. Aqui interpretado por Léo Medeiros, trilha sonora de Quincas Moreira…
Leia mais »