Mês: setembro 2023
-
Literatura
Neruda – Quero fazer contigo o que a primavera faz às cerejeiras
Lindos versos do poeta, chileno Pablo Neruda, prêmio Nobel de Literatura, no ano de 1971. Brincas todo o dia com a luz do universo. Sutil visitante, chegas na flor e na água. És mais que este pequeno órgão claro que aperto como um cacho em minhas mãos pelos dias. A…
Leia mais » -
Literatura
“Filhos da época”, de Wislawa Szymborska
Da poetisa e escritora polaca, Wisława Szymborska, Filhos da época, com interrpretação do poeta Leo Medeiros, trilha sonora de Jimena Contreras e produção de Soriê Produções. “Somos filhos da época e a época é política. Todas as tuas, nossas, vossas coisas diurnas e noturnas, são coisas políticas. Querendo ou…
Leia mais » -
Cordel
Cordel improvisado – Versejando no pé de serra
Leo Medeiros Hoje tem forró do bom desse que o peito palpita é o Trio Arapuá no pavilhão Santa Rita o legítimo pé de serra cantando a música da terra fazendo a festa bonita. Hélio Crisanto Bote um vestido de chita Pegue o seu chapéu de couro Calce a sandália…
Leia mais » -
Literatura
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros.…
Leia mais » -
Reflexão
A fita métrica do amor, Martha Medeiros
Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme para você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena para você quando só pensa em si mesmo, quando…
Leia mais »