Música

Forró de Luto: Morre Sanfoneiro Pinto do Acordeon

O Forró pé de serra perde o sanfoneiro Pinto Acordeon aos 70 anos.

 

Forró de Luto: Morre Sanfoneiro Pinto do Acordeon

O cantor, compositor e sanfoneiro paraibano, faleceu na madrugada desta terça-feira (21),em São Paulo. O artista vinha lutando contra um câncer na bexiga.

Natural de Conceição do Piancó, PB, Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu em 1950.

Foi autor de sucessos consagrados por artistas como Genival Lacerda, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Fagner e Elba Ramalho; Foi parceiro do sanfoneiro Dominguinhos e tocou ao lado de Luiz Gonzaga, que considerava como seu maior ídolo.

Seus grandes sucessos foram gravados por Trio Nordestino, como: Paixão de Beata(Nenem Mulher) e Arte Culinária. Flávio José,  gravou Vida boa aperriada e Engenho Velho. O músico paraibano gravou cerca de 20 álbuns entre vinis e cds, fez sucesso com músicas de sua autoria como: Matuto teimoso, Forró do Tico Tico, Todas me sacanearam, Mão de vaca em parceria com Aracílio Araújo, dentre outros.
Em 2015, Onaldo Rocha de Queiroga publicou o livro Por amor ao forró – Pinto do Acordeon.

Pinto foi vereador em João Pessoa, Paraíba, durante o mandato de 1993 e 1997.

O corpo de Pinto deve chegar a Paraíba por das 19hoo desta terça-feira, onde será levado de João Pessoa a Patos, local que será sepultado.

Nesta terça, o programa Minha Terra Meu Sertão, apresentado por Léo Medeiros na 99,5 FM de Currais Novos-RN, fará um programa especial com as músicas de Pinto do Acordeon.

Da Redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Considere a importância de desabilitar o Adblok