Poemas e Poesias
-
Léo Medeiros – Em Pleno mês de Sant’Ana
Versos do Poeta Léo Medeiros e interpretação do comunicador e influencer digital Rogério Villar, Em Pleno mês de Sant’Ana. Imagens: Sidys TV Em pleno mês de Sant’Ana Maior que o mês de julho Vejo meu dourado cheio Sem poder dá um mergulho No mês que a minha terra Sente prazer…
Leia mais » -
Clara transmite alegria com sua clareza rara
Procurei muitas palavras pra fazer uma poesia palavras que fossem Claras Clara como a luz do dia e que quando eu terminasse claramente intitulasse por nome: Clara Maria. Clara transmite alegria com sua clareza rara ao contemplar seu sorriso qualquer coração dispara e a própria natureza bate palmas pra beleza…
Leia mais » -
Oh meu Rio Grande do Norte Por que sofres tanto assim
Oh meu Rio Grande do Norte Por que sofres tanto assim entregues a própria sorte numa penúria sem fim amargando as mazelas não mãos de político ruim? Léo Medeiros, C.Novos, 14/08/18
Leia mais » -
Pois verso com pé quebrado Precisa ser corrigido
Fazer verso de improviso Deus não me deu esse dom mas sei quando o verso é bom ou quando arranha o juízo; Conserto se for preciso na hora que está comprido passo verniz sai polido pronto pra ser decorado pois verso com pé quebrado Precisa ser corrigido. Mote: Daniel Francisco…
Leia mais » -
Adeus a Teco-Teco, ex jogador e treinador do Guarany
Adeus a Teco-Teco O futebol cearense sofre um grande revés o Guarany perde um craque gênio com a bola nos pés e o céu abre as portas pro grande camisa dez. (Léo Medeiros)10/02/2018
Leia mais » -
Mais perdido do que cego em tiroteio
De janeiro pra dezembro já tenho visto aperreio um estado sem comando um país solto sem freio, oh dezessete comprido que me deixou mais perdido do que cego em tiroteio. Léo Medeiros,Currais Novos, 30/12/17
Leia mais » -
Quem quiser ser tornar meu inimigo Assedie a mulher que mais adoro
Muitos homens não podem avistar uma dama passando na calçada que já solta um siu, uma cantada atitude rasteira e tão vulgar; Gente assim querendo se amostrar se vier pro meu lado eu ignoro Já explodo igual um meteoro mando o cabra pastar se não eu brigo Quem quiser ser…
Leia mais » -
Deixe junho pra São João
Mote de Bráulio Tavares Deixe o pão para o padeiro deixe o rio para canoa deixe o sapo pra lagoa o navio pro marinheiro; Dia de Reis pra janeiro outubro pra eleição deixe Cristo pra paixão viola pra cantoria deixe o axé pra Bahia Deixe junho pra São João. Deixe…
Leia mais » -
Quando a água de Assu chegar em nossa Currais
Quando a água de Assu chegar em nossa Currais criança de quatro anos será avô de rapaz, e o diabo já tem levado cada político safado pra casa do Satanás. Léo Medeiros, Currais Novos, 09/05/2017
Leia mais » -
Fui visitar meu torrão de longe vi um aviso
Fui visitar meu torrão de longe vi um aviso que serviu como um alento pra refrescar meu juízo dizia: esta terra quente que está de chuva carente basta pingar novamente pra vivar um paraíso. Léo Medeiros, Currais Novos, 25/12/2016
Leia mais » -
Indo as ruas contra o golpe
Doutor juiz fique certo que o povo não é bobo que depois da internet ninguém dá bola pra Globo; Que num é farmácia não mas faz manipulação dependendo da legenda não fala em corrupção se o caso for trensalão Furnas ou mesmo merenda. Os seus donos como sempre trabalham contra…
Leia mais » -
O respeito está voltando pra segunda divisão
Eita que afundaram a nau nas águas do Brasileiro Eurico gritou ligeiro ISSO AQUI É BACALHAU; Pois pode baixar o pau que aguento gozação pois a minha embarcação é lenta mas vou remando e o respeito está voltando pra segunda divisão. Depois de peias seguidas com um time de paçoca…
Leia mais » -
A pior coisa do mundo É o tal do preconceito
Não vejo necessidade de brigar sem precisão gay, hétero, judeu, cristão façam o que tiver vontade; Temos de dá liberdade mas cultuar o respeito quem só enxerga defeito tem um pensamento imundo A pior coisa do mundo É o tal do preconceito. Glosa: Léo Medeiros Mote: Sérgio Cleto Natal, 04/07/2015.
Leia mais » -
Léo Medeiros e Hélio Crisanto – Versos de Pé de serra
Leo Medeiros Hoje tem forró do bom desse que o peito palpita é o Trio Arapuá no pavilhão Santa Rita o legítimo pé de serra cantando a música da terra fazendo a festa bonita. Hélio Crisanto Bote um vestido de chita Pegue o seu chapéu de couro Calce a sandália…
Leia mais »